Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Livro reúne fotografia, publicidade e gastronomia

Fotografe Sabores é o resultado de um projeto de extensão que em breve será lançado
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 25/11/2016 - 18:21
Imagem mostra capa do livro
O livro Fotografe Sabores será lançado no mês de dezembro
 
Durante os últimos dois semestres, estudantes dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Gastronomia mergulharam de cabeça em um projeto de extensão que será materializado em um livro. Fotografe Sabores vai reunir textos que resgatam aspectos históricos dos pratos, somados às fotografias que ressaltam a beleza gastronômica ali apresentada. Ao todo, 60 alunos participaram deste projeto, que teve como objetivo a formação teórica e prática dos estudantes dos cursos de Comunicação Social e Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa.
 
 Segundo a coordenadora dos Cursos de Comunicação Social, Julliana Veloso, o projeto foi um grande desafio para alunos e professores. “O Fotografe Sabores surgiu como o nosso modo de integrar as práticas das disciplinas de Fotopublicidade, Redação Jornalística, Direção de Arte, Cozinha Francesa, Cozinha Italiana e Cozinha Regional, de modo que os alunos encarassem os trabalhos sob o viés mais profissional possível. Uma equipe aguerrida, que acreditou neste projeto desde o início e soube, como ninguém, temperar os desafios, congelar o medo e servir o talento em porções generosas”, destacou Julliana.
 
De acordo com o professor das disciplinas de Fotopublicidade e Produção Gráfica, Alessandro Pinon, os alunos de Publicidade foram divididos em quatro equipes e trabalharam com base no brienfing dos temas centrais. Da mesma forma foram divididas as equipes de Gastronomia, com a missão de desenvolver os pratos e a equipe de jornalismo para a elaboração dos textos.
“O livro tem o prefacio do renomado fotógrafo Toddy Holland, pernambucano que morou muitos anos aqui na Paraíba e é conhecido mundialmente. Hoje ele mora nos EUA, conseguindo o visto permanente por habilidades extraordinárias. Tivemos também uma grande ajuda do nosso monitor, na época, que hoje já está formado em Publicidade pela Nassau, o fotógrafo Saulo Di Tarso”, destacou Pinon.
 
Para a professora da disciplina Redação Jornalística III, Adriana Crisanto, o livro era uma ideia antiga. “Nós não sabíamos como realizar esse sonho, então quando veio o projeto de extensão resolvemos unir forças e estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou Adriana. Pra o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares, fazer parte desse projeto inovador foi muito enriquecedor tanto para os alunos quanto para os professores. “Quando o convite surgiu, os estudantes se sentiram empolgados e sempre que a sessão de fotos acontecia, eles caprichavam ainda mais”, destacou Filipe.
 
O livro Fotografe Sabores será lançado no mês de dezembro, com data e local a ser definido, mas sem dúvidas será um projeto para encerrar 2016 da melhor maneira possível.
 

Comentários