
por Mário Tavares
A formação de ligas acadêmicas da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife tem fortalecido as ações de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. Essa atividade visa complementar a formação superior, além de tornar o estudante participante ativo no ambiente acadêmico.
Segundo a reitora da Instituição, Nilzete Santiago, investir em atividades extracurriculares e complementares é um grande diferencial na carreira universitária. “Participar de uma Liga é um aprofundamento do teórico-prático, promovendo o senso crítico acadêmico e o raciocínio científico. A ideia é formar profissionais para o mercado de trabalho, para o mundo científico e para a sociedade”, disse.
São mais de 80 áreas de atuação das Ligas Acadêmicas da UNINASSAU Recife, nos campus Graças, Boa Viagem e Caxangá, de cursos de Medicina, Psicologia, Gastronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Comunicação Social, Farmácia, Nutrição, Direito, entre outros. “Toda Liga atende ao tripé universitário ensino-pesquisa-extensão, levando benefícios para o aluno, para o campo científico e para a comunidade, com ações sociais e eventos públicos”, destaca o coordenador de Pesquisa e Extensão da Instituição, Thiago Araújo.
São diversos temas estudados, como Autismo; Odontopediatria; Gamer; Publicidade e Consumo; Saúde do Idoso; Fisioterapia Esportiva; Animais Silvestres; Educação Financeira; Biotecnologia; Robótica; e Plantas Medicinais. Aos alunos interessados, as inscrições estão abertas até o dia 02 de março, pelo site sereduc.com/AKP35F.
Confira o edital de inscrição.
Comentários