
A formação de ligas acadêmicas, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, tem fortalecido as ações de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. A associação de estudantes vem com o intuito de complementar a formação acadêmica, além de tornar o aluno participante ativo no ambiente acadêmico.
Atualmente, são cinco ligas dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Nutrição, abrangendo as áreas de Biotecnologia, Biologia Molecular, Microbiologia e Imunologia, Hematologia, Fisiologia e Farmacologia e Nutrição Clínica e Comportamental. A coordenadora acadêmica, Victória Carvalho, informa que “toda liga atende ao tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão), levando benefícios para o aluno, o campo científico e a sociedade em geral com ações e eventos públicos”.
Para o diretor da Instituição, Sérgio Murilo Corrêa, investir em atividades extracurriculares e complementares é um grande diferencial na vida universitária. “É um aprofundamento do teórico-prático, promovendo o senso crítico acadêmico e o raciocínio científico. A ideia é formar profissionais para o mercado de trabalho, para o mundo científico, para a sociedade”, disse Sérgio.
Comentários