
Na manhã desta quinta-feira (06) a Faculdade UNINASSAU Aracaju lançou a Liga Acadêmica de Terapia Manual Ortopédica, um projeto criado por estudantes do curso de Fisioterapia com o objetivo de agregar conhecimento teórico e prático à formação acadêmica. A ideia surgiu devido ao resultado do desenvolvimento dos estudantes durante as atividades extracurriculares promovidas pela instituição.
“As atividades de atendimento gratuito para comunidade externa continuarão fazendo parte das ações do grupo, que agora passa a desenvolver artigos científicos e promover palestras e eventos na área da Terapia Manual”, explica o estudante do 6° período de Fisioterapia, José Orlando Santos, eleito presidente da liga.
O professor e orientador do projeto, Michel Santana, reforça que este trabalho trará diversos benefícios para a comunidade e para os alunos. “A partir do atendimento ao público os discentes terão a oportunidade de produzir pesquisas cientificas, trabalhar baseados em evidências e com isso poderão melhorar o raciocínio clínico deles. Além disso, nós temos atividades de ensino extracurriculares que vão fazer com que esses alunos tenham um conhecimento mais detalhado em temas discutidos na Fisioterapia Manual”, conclui.
Comentários