Liga Acadêmica seleciona alunos para atividades sociais

Raça, etnia e cultura são os temas do grupo de estudos
Por: Teresa Machado 04/10/2016 - 16:09 - Atualizado em: 20/12/2016 - 15:12
bonecos interligados
A seleção acontecerá na quinta-feira, dia 13 de outubro
A Liga Acadêmica de Raça, Etnia e Cultura (Larec) abre vaga para novos membros do grupo de estudos da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió. A seleção acontecerá na quinta-feira, dia 13 de outubro, às 15h, na Unidade Ponta Verde.

A Liga tem caráter interdisciplinar e é aberta para a participação da comunidade. Os interessados devem levar uma lata de leite em pó para realizar a inscrição. Os produtos serão doados para uma instituição.

O coordenador da Larec, professor Me. Carlos Martins explica que será aplicada uma redação com o tema “Relações raciais no Brasil” para selecionar os novos membros. “Além de discutirmos as questões socioculturais, promovermos ações de responsabilidade sociais importantes como orientação sobre prevenção de doenças”, disse o sociólogo.

O objetivo da Liga Acadêmica é inserir os alunos no contexto social para que eles pratiquem e vivenciem as diversas temáticas aplicadas em sala de aula. “Durante as atividades, nossos alunos conhecem culturas diferentes e são estimulados a solucionar questões da rotina das comunidades frequentadas. Por meio dessa vivência, estaremos formando profissionais completos”, a coordenadora da Larec, Kelly Nascimento.

Mais informações sobre a Liga Acadêmica de Raça Etnia e Cultura (LAREC), através do telefone (82) 9 9978.5372.