Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Liga Acadêmica da Nassau realiza blitz de combate ao fumo

Na ocasião estudantes mostraram os malefícios do uso do cigarro

Por: Deisy Nascimento 30/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 30/08/2016 - 17:48
aluna segurando o cartaz

Estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Maceió, que fica situada na Rua José de Alencar, 511, no Farol realizaram no dia 29, nas dependências da instituição uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.

A ação faz parte das atividades desempenhadas pela Liga Acadêmica de Saúde Pública (LAISP) da IES e tem como objetivo alertar a população sobre os males ocasionados pelos fumo e as consequencias ao planeta.  
 
De acordo com uma das coordenadoras da Liga Acadêmica, a professora Kelly Nascimento, o tema da campanha desse ano foi sobre a padronização das embalagens de cigarro. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) defendeu que os países-membros adotem embalagens padronizadas para cigarro e correlatos. A ideia foi que todas as embalagens desse tipo de produto passem a ser iguais, seguindo um padrão definido e que determine forma, tamanho, modo de abertura, cor e fonte, mantendo-se apenas o nome da marca. Queremos com essas e demais orientações mostrar as pessoas que não há nenhum benefício em ser fumante. Sabemos que essa tarefa é um pouco difícil, mas valeu à pena tentar”, disse Nascimento.
 
Para o estudante do segundo período de Nutrição da instituição, Manoel Angelo, é sempre gratificante passar as informações sobre um assunto interessante e que precisa ser difundido. “O tabaco atualmente é considerado um caso de saúde pública por matar tantas pessoas no mundo. Ele causa muito mal ao ser humano tanto social como psíquico e no corpo”, explicou.

Comentários