Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Líderes de turma são premiados em cerimônia na UNINASSAU

Os líderes eleitos a cada semestre recebem treinamentos acerca da liderança
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 19/11/2020 - 17:28
Estudantes
O curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizou uma cerimônia de entrega de medalhas e certificados aos líderes de turma.  A ideia surgiu para reforçar a gratidão e reconhecimento a esses líderes, a fim de reconhecer as qualidades e atributos que esses líderes desenvolveram as atividades durante o semestre. Esse evento será adotado também por outros cursos da IES.  
 
Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, o papel do líder de sala é no dia a dia atuar como um grande parceiro, uma ponte entre coordenação e alunos. “Não são representantes apenas, mas os tratamos como líderes. É mais que uma mudança de nomenclatura, pois trabalhamos com o desenvolvimento dessa liderança”, explica a coordenadora.   
 
A eleição é feita já a partir do primeiro período e realizada semestralmente, no início do período letivo, sendo realizada pelos próprios alunos com fiscalização de um professor. Essa atividade está incluída no calendário acadêmico como atividade obrigatória, o que mostra a responsabilidade em estabelecer esse processo democrático. 
 
“A gente percebe que o aluno cresce exercendo esse papel, nessa liderança. Também nos surpreendemos muito com líderes natos, que certamente terão um papel diferenciado na sociedade. Ele não é apenas um representante de turma, mas ele se descobre líder, além disso, a IES ajuda nesse processo, formando-os líderes através de treinamentos específicos”, conclui Teresa.

Comentários