
Por Rayane Santos
A lenda do Papa Figo, presente na cultura folclórica do Brasil, ganha espaço para ser representada em um júri simulado realizado pela UNINASSAU Graças. O evento acontece no dia 29 de novembro, às 14h. A lenda folclórica conta a história de um senhor que raptava crianças e tinha o costume de matá-las e comer o seu fígado, por isto o nome Papa-Fígado — mais conhecido como Papa Figo ou homem do saco. Ele é representado por duas pessoas no júri, enquanto os alunos são divididos em dois grupos, uns com a acusação e outros com a defesa.
Após a representação, a proposta é fazer um debate e análise do assunto por meio de um júri simulado. Estes dois momentos contam com a participação do juiz Luiz Carlos e do advogado criminalista Graziano Silva, assim como dos alunos e da plateia fazendo perguntas e interagindo com o palestrante.
Luann Matheus, coordenador de Direito da UNINASSAU Graças, ressalta a importância do evento. “Estamos empolgados em adaptar esta história folclórica e trazer como um caso para que os alunos coloquem em prática o que foi aprendido durante o curso, além de ser uma forma de transmitir novos conhecimentos para os próprios estudantes de Direito e para o público que almeja se formar na área ou tem interesse pelo júri simulado”, afirma.
O evento é organizado pelo Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE) e Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Além de aberto ao público, também é gratuito e acontece na sala 102 do Bloco C da Instituição, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 778 - Madalena. Os interessados devem se inscrever no site: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=39285
Comentários