Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Lanches saudáveis foram doados para Hospital Espanhol

Entrega foi para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 11/05/2020 - 16:22
Na luta contra o Covid-19, profissionais de saúde que atuam na linha de frente lidam diariamente numa batalha não só para cuidar dos infectados, mas também enfrentam o medo, o cansaço, a pressão e a saudade da família. Com o objetivo de zelar por esses profissionais, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador doou 100 kits de lanches saudáveis para o hospital Espanhol na última quinta-feira (7). A unidade foi reformada exclusivamente para receber pacientes do coronavírus.
 
Os lanches foram produzidos no laboratório pela coordenação dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Instituição, Gabriela Mendes, e sua composição foi pensada na imunidade desses profissionais. “Nosso real objetivo foi promover um lanche inteiramente nutritivo com alimentos que auxiliam na imunidade, como o gengibre e a cenoura, que foram inseridos tanto no sanduiche quanto no suco”, explicou.
 
A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Emília Queiroz, que acompanhou a entrega, falou da importância desse projeto de Responsabilidade Social. “Precisamos, de fato, olhar para os doentes, mas também para esses guerreiros que cuidam de nós. O lanche é uma forma de acolhimento em tempos tão difíceis de pandemia”, ressaltou.
 

Comentários