Juri simulado aconteceu na UNINASSAU Salvador

Alunos do 8º semestre puderam vivenciar na prática um julgamento
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 06/12/2018 - 18:37
A imagem mostra duas pessoas falando em público
No dia 15 de dezembro, uma nova simulação será realizada
Alunos do 8º semestre do curso de Direito, que cursam a disciplina Prática Forense Penal, participaram na manhã desta quarta (5), do Júri Simulado.  A atividade foi realizada no auditório Calmon de Passos na UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, unidade Pituba e foi supervisionada pelo docente Yago Daltro Ferraro.

O julgamento ocorreu através de um caso real transitado e julgado, que teve os nomes dos envolvidos alterados por questões de sigilo. Os alunos foram divididos em quatro grupos: juízes, ministério público, defesa e dos atores processuais (testemunhas). Para dinamizar a atividade, o juri foi composto pelo público externo sorteados aleatoriamente. “Esta atividade estimula a prática dos alunos, trabalha a oratória, a retórica, a estratégia, remete a revisão dos conteúdos já discutidos em sala. Na simulação, o aluno tem condições de aplicar tudo que aprendeu nas disciplinas”, explica Yago Daltro Ferraro.

O coordenador do curso de Direito da UNINASSAU, Vinicius Maia, enfatiza a importância de atividades que buscam o aprendizado do conteúdo de forma lúdica. “Esse tipo de simulação, rompe com o modelo de ensino centrado no professor, oportunizando aos estudantes um processo ativo de aprendizado que colabore para a formação de um profissional mais ativo e preparado para sua atuação”, conclui.

No dia 15 de dezembro, uma nova simulação de juri será realizada com os alunos, no mesmo local.