Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Jornada discute a prática da Educação Física no novo normal

O evento é gratuito, presencial e acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, na UNINASSAU Belém
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/05/2021 - 14:59 - Atualizado em: 07/05/2021 - 15:01
Em cenário de pandemia a palavra de ordem é reinvenção. No esporte, por exemplo, não foi diferente. Para diminuir os impactos no rendimento, profissionais, atletas e amadores tiveram que se adaptar no isolamento e, por vezes, recorrer aos treinamentos on-line. Para discutir esse novo normal  e a importância das práticas esportivas na sociedade, que a Faculdade UNINASSAU Belém montou a 1ª Jornada Paraense de Atividade Física e Saúde. O evento é gratuito e acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, de 7h30 às 21h.   
 
A 1ª Jornada Paraense de Atividade Física e Saúde tem como tema "Perspectiva da Educação Física no novo normal". Toda a programação é organizada pelo curso de Educação Física, da unidade Quintino Bocaiúva. A atividade conta com palestras, mini cursos e mesas redondas, com professores da instituição e renomados profissionais paraenses. Entre os subtemas estão: a dança como inclusão social; atividades para a 3ª idade; gestante e a prática esportiva; atividades físicas para pacientes oncológicos; natação adaptada; nutrição esportiva; atuação do personal trainer, entre outros.
 
Para o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Belém, Márcio Cerveira, a ideia do evento é movimentar um pouco a unidade, com segurança, e proporcionar um intercâmbio acadêmico e profissional.  "Esse é um encontro em formato de congresso, inédito na instituição, e aberto para outras faculdades nacionais. É uma ação pedagógica, com vários temas sendo discutidos. Convidamos profissionais à nível regional e egressos para dar a contribuição sobre o mercado de trabalho e as perspectivas de cada área de atuação. Juntos vamos estimular a participação de professores, discentes e convidados depois de alguns meses só com atividades on-line", disse o gestor.
 
O evento é presencial  e as vagas são limitadas, por conta dos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Todos os participantes vão receber certificados de participação, com horas complementares. Para conferir a programação completa, acesse: uninassau.edu.br.
 
SERVIÇO:
1ª Jornada Paraense de Atividade Física e Saúde
Data: 24, 25 e 26 de maio de 2021
Horário: 7h30 às 21h
Local: Faculdade UNINASSAU Quintino

Comentários