Jogos são utilizados como ferramentas na Pedagogia

Oficina vai apresentar projeto com o objetivo de sensibilizar futuros profissionais para o uso de jogos como alternativas lúdicas na aprendizagem
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 11/10/2017 - 10:16
Imagem apresenta arte de crianças jogando xadrez
O objetivo é capacitar discentes na modalidade Xadrez

Aliar o ensino a jogos, para tornar o aprendizado mais lúdico e divertido, tem sido comum durante o ensino regular. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Belém, promove, por meio do curso de Pedagogia, a Oficina de Multijogos: Papel dos jogos como recurso para formação humana no espaço escolar. O evento vai ocorrer no dia 14 de outubro, de 9h às 12h, na Instituição e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 13 através do site:  extensao.uninassau.edu.br.

O evento é voltado para estudantes do curso de Pedagogia e licenciaturas em geral. Segundo a coordenadora da Graduação, professora Giselle Vasconcelos, o objetivo é capacitar discentes na modalidade Xadrez, como recurso pedagógico em sala de aula, para torná-los multiplicadores desse ensino nas escolas durante a atuação profissional. “Vamos propiciar o desenvolvimento dessa prática em sala de aula e a execução de projetos interventivos relacionados a disciplinas e temas afins”, explicou.

A atividade também visa sensibilizar os jovens sobre a importância da modalidade na formação humana e nas possibilidades de melhoria das habilidades e competências necessárias ao rendimento escolar. “Refletir sobre o jogo como um recurso capaz de ajudar na resolução de problemas e na tomada de decisões. Além de apresentar a comunidade uma partida de xadrez utilizando as peças recicladas e produzidas pelos alunos envolvidos nesse projeto”, explicou.

Serviço:

Data: 14 de outubro de 2017