O paratleta da Faculdade UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho, João Ivson, está prestes a fazer história pelo esporte brasileiro. Ele será o primeiro atleta paraolímpico a disputar simultaneamente o Pan-Americano e o Parapan-Americano de Tiro com Arco, que acontece no fim de março, no México, valendo vaga para os jogos de Tokyo 2020.
A confirmação foi dada pelo técnico da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, Henrique Juqueira. O treinador tem acompanhado o desempenho de João Ivson, que se destacou mais uma vez nos Jogos Fazza, realizado no fim de fevereiro em Dubai, terminando a competição na terceira colocação.
“Fiquei muito feliz com essa convocação para disputar com os atletas sem deficiência. A notícia veio para coroar ainda mais o trabalho que temos feito para disputar todas as competições em alto nível. Agora, a meta é não parar por aí. Quero garantir a vaga na competição para os jogos de Tokyo”, comemora o paratleta.
João, que retornou de Dubai há poucas semanas, já está de malas prontas novamente. Ele embarca na próxima segunda-feira para o México. Atualmente, o brasileiro é o número 33 no ranking do World Archery.
Comentários