por Núbia Silvia
A programação do sábado (15), último dia do IV Congresso de Saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, teve como ponto alto o importante papel do profissional da saúde, além de diversos temas sobre tecnologias e novos tratamentos para saúde do homem e da mulher. O congresso ocorreu simultaneamente em várias salas do Senac, no horário das 9h às 13h.
No auditório principal aconteceu a palestra sobre “A utilização de biossensores no diagnóstico de doenças”, que contemplou a área da Biomedicina, e foi ministrada pela profissional de saúde, Danielly Ferreira. Na sala 03, houve mesa-redonda com a professora universitária e profissional da área de saúde, Glicélia Barbieri, que trouxe o tema “Novas perspectivas no tratamento natural da Endometriose”. Em mais três salas, ocorreram palestras e apresentação de trabalhos científicos nas áreas de Fisioterapia, Odontologia e Farmácia.
Durante os dias do evento, mais de 700 pessoas participaram, entre estudantes e profissionais. O balanço da IV edição é de consolidação do sucesso, como destaca a reitora da UNINASSAU, Aislane Bernardino Silva Belo. “Mais uma edição em que trouxemos os principais nomes da saúde para o nosso Congresso e a meta de mobilizar profissionais, professores e, principalmente, os estudantes”, comemora. O sábado encerrou com plenária e palestras sobre “Simulação clínica no paciente crítico” e “Simplificando restaurações em dentes posteriores”.
Comentários