Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


IPERID Global Trends 2022 acontece em 21 de outubro

Pandemia e o Futuro - Que Soprem os Bons Ventos é o tema do evento
Assessoria de comunicação Por: 18/10/2021 - 17:54 - Atualizado em: 18/10/2021 - 17:56
IPERID Global Trends 2022 acontece em 21 de outubro
Por Luiza Fruet.
 
O IPERID Global Trends 2022: Pandemia e o Futuro - Que Soprem os Bons Ventos acontece em 21 de outubro, às 19h, pela plataforma Collaborate. Fundado em 2017 e com sede em Recife, o Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia tem como objetivo trazer, sem viés político, conhecimentos sobre a academia e as áreas consular, empresarial e parlamentar. 
 
Esse é o evento mais importante do think tank IPERID, primeiro grupo de estudos no Nordeste. Nele, serão apresentadas temáticas que podem ser abordadas por todas as áreas de conhecimento e estão alinhadas à uma visão internacional, pública, privada e acadêmica. Elas são: Ciência de Dados, Economia, Política Externa e Cenários Projetivos. 
 
O IPERID Global Trends 2022 foi organizado pelo IPERID, pelo grupo Ser Educacional, parceria que foi alavancada pela UNINASSAU, e pela PWC. “De forma pioneira, o evento acontecerá de duas formas. No dia 21, em formato on-line e, em abril de 2022, de forma híbrida. Um grande diferencial é que temos mais de 80 professores do grupo Ser Educacional envolvidos e eles trabalharão com os membros do IPERID Fellow em quatro grupos de trabalho. Essa matriz desenvolverá assuntos estratégicos para que a gente possa ter uma visão propositiva em relação aos desafios e as possibilidades do mundo pós-pandemia. Estamos muito felizes com os nossos parceiros”, afirma Rainier Michael, presidente do IPERID e cônsul da Eslovênia.   
 
De acordo com Angela Fofan, diretora da área de Humanas da UNINASSAU Graças e uma das coordenadoras científicas do evento junto com o coordenador de Pesquisa e Extensão, Thiago Araújo, “o IPERID é um evento de grande importância acadêmica para aproximar os alunos de discussões cientificas e atuais a respeito do novo cenário mundial pós-pandemia. Neste primeiro momento, iremos envolvê-los nas temáticas para que possam apresentar seus resultados de pesquisa no grande evento presencial que acontecerá no primeiro semestre de 2022”. 
 
O evento conta com a participarão de Sr. Marcelo Bressan, Head de Futuros da Stefanini; Rainier Michael; Angela Fofan; Thiago Araújo; entre outros. Os interessados devem se inscrever no site sereduc.com/sxofgE até 21 de outubro. Também haverá um certificado de participação para aqueles que participarem do IPERID Global Trends 2022.  
 
Após o término das palestras e conferências programadas, os participantes poderão enviar perguntas por meio do chat. No caso do evento chegar ao fim e algumas perguntas permanecerem sem respostas, elas serão repassadas aos conferencistas ou palestrantes, que analisarão a possibilidade de respondê-las por e-mail, que o participante disponibilizará no ato de inscrição. 

Comentários