Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inteligência Artificial na prática

UNINASSAU discute tema em live nesta terça-feira (15) com a participação de especialista
Assessoria de Comunicação Por: 10/06/2021 - 15:22
por Maria Eduarda Siqueira
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, em parceria com a Neurotech, promove palestra on-line nesta terça-feira (15), às 18h. O bate-papo, com tema “Como a Neurotech utiliza a Inteligência Artificial na prática”, terá a participação do PhD em Inteligência Artificial pela University of Kent e sócio-fundador da Neurotech, Germano Vasconcelos. A inscrição é gratuita, pelo site extensao.uninassau.edu.br.
 
A inteligência artificial é um campo da ciência que busca desenvolver máquinas com a capacidade de simular a atividade humana de maneira automática. Apesar de o termo surgir ainda na década de 70, esse tipo de tecnologia foi somente explorado nos últimos anos. Hoje, é possível observar a inteligência artificial em diversas atividades do cotidiano.
 
Reconhecimento facial, aplicativos de rotas e os assistentes virtuais são algumas das soluções criadas por meio dela e que estão integradas à nossa rotina. Já no mundo corporativo, os softwares desenvolvidos podem potencializar os resultados e aumentar a produtividade das empresas. Esse processo disruptivo atingiu todos os setores muito rapidamente.
 
“Nós procuramos estreitar os laços com marcas importantes para o desenvolvimento da sociedade e que estimulam a formação em Tecnologia da Informação. A ideia é que, por meio desta live, os estudantes do ensino médio, e até mesmo os profissionais da área ainda não graduados, se sintam encorajados em ingressar nessa área tão promissora”, afirmou a coordenadora do curso Engenharia da Computação da UNINASSAU Recife, campus Graças, Andreia Philipp.
 
Serviço
Como a Neurotech utiliza a Inteligência Artificial na prática
Data: 15/06
horário: 18h
Inscrição gratuita: extensao.uninassau.edu.br

Comentários