Pensando na importância da qualificação para o mercado de trabalho, os UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e Paulista e as Faculdades UNINASSAU Olinda e Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realizam o Projeto Capacita 2024.1. Por meio dele, são oferecidas mais de 6000 vagas para cursos presenciais, aberto para o público externo e gratuito, contando apenas com uma entrada social, a doação 1kg de alimento não perecível no dia da atividade que for participar. As atividades acontecem de 09 a 31 de janeiro, na própria Instituição.
São cerca de 141 cursos voltados para as áreas de Saúde, Humanas, Tecnologia e Exatas. Alguns temas abordados são educação financeira; produção de sabão ecológico; primeiros socorros para criança; técnicas de estudo para concursos; desenvolvimento web; inglês para negócios; elaboração de currículo; dicas de como se dar bem em entrevista de emprego; técnicas de penteado em cabelo afro; oficina de sabonete líquido corporal; produção de hambúrguer artesanal e linguiça fresca; receita de aproveitamento dos alimentos; arte no Canva; criar loja virtual; design de sobrancelhas com aplicação de Henna; entre outros.
“Capacitações como essas não apenas aprimoram habilidades técnicas, mas também contribuem para o crescimento e o sucesso a longo prazo. Esse ano, esperamos atender uma grande parcela da comunidade, agregando conhecimento, capacitando pessoas, ajudando a desenvolver novos negócios e a criar novas opções de renda, além de angariar donativos para ONGs e pessoas necessitadas. O projeto reforça o compromisso da UNINASSAU com a educação acessível e de qualidade, colocando a qualificação profissional como a chave para o crescimento individual e coletivo", ressalta o diretor de governança ambiental e social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Jr.
Comentários