Por Gabriela Vieira
No dia 18 de outubro, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realizou mais uma edição do projeto Lendas. Seu intuito é falar sobre a importância de manter as tradições históricas vivas para preservar a memória cultural, a produção artística e o patrimônio. O evento aconteceu na Instituição, nos turnos matutino e noturno, e contou com a participação de alunos e professores.
Na ocasião, foram exibidos dois curtas de projetos independentes que apresentam personalidades sergipanas: os documentários ‘Nadir da Mussuca’ (liderança quilombola) e ‘O Baile do Cheiroso’ (bonecos de artesanato). Além disso, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local, o evento contou com a participação de artesãs da região.
“O Projeto Lendas faz parte do nosso calendário de Responsabilidade Social e tem como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a valorização da cultura local. Nesta edição, o Cine Lendas exibiu documentários que retratam um pouco disso. Foi um momento proveitoso, pois muitos alunos não conheciam essas manifestações culturais”, afirmou a reitora da UNINASSAU Aracaju, Cilene Andrade.
Comentários