Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Instituição promove julgamento sobre caso "George Floyd"

UNINASSAU realiza Júri Simulado on-line aberto ao público
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 11/06/2020 - 11:48 - Atualizado em: 13/06/2020 - 18:52
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Parangaba promove, no próximo sábado (13), um Júri Simulado Virtual sobre o caso "George Floyd". O evento é gratuito, aberto ao público e tem início, às 09h, na plataforma on-line da Instituição. A atividade será comandada pelo professor da UNINASSAU, Marcos Luna.  
 
O juri simulado vai abordar o caso do afro-americano George Floyd (46), que foi asfixiado até a morte por um policial no estado de Minessota, nos Estados Unidos. O homicidio foi filmado pela população e gerou uma onda de protestos no mundo todo.  A iniciativa da Instituição visa fortalecer e estimular o protagonismo do estudante nas aplicações do Direito.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Ana Tarna Mendes, a programação é uma ação inovadora do curso, com objetivo de aproximar os estudantes a essa dinâmica do direito por meio de plataformas digitais. “O evento irá trabalhar o Direito Penal e suas aplicabilidades no mundo contemporâneo. É uma oportunidade para o estudante do curso aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula e vivenciar novas experiências”, ressalta.  
 
Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail direito.parangaba@uninassau.edu.br
 

Comentários