Por: Gabriela Oliveira
Os procedimentos estéticos estão cada vez mais comuns na vida dos brasileiros. Entre as diversas intervenções que podem ser realizadas destaca-se a toxina botulínica, que se trata de um procedimento não cirúrgico, minimamente invasivo, cujo efeito é temporário. É utilizada para amenizar linhas de expressão e rugas mais profundas, atuando no bloqueio da musculatura das linhas indesejadas.
Essa prática é muito comum entre mulheres e não trazem riscos à saúde. Porém, o mau uso dessa substância pode levar algumas consequências. Por isso, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju promove um encontro sobre “Bases para aplicação da toxina botulínica: Da teoria à prática”. Ele acontece no próximo sábado (05), a partir das 08h30, na Instituição.
O evento é gratuito e tem o intuito de capacitar os alunos e profissionais da área, como também será aberto ao público externo. O debate é guiado pela biomédica e professora do curso de Biomedicina da instituição, Isabela Vasconcelos, que vai executar os conhecimentos, competências, técnicas da toxina Botulínica e haverá demonstração do uso do Botox na prática.
“Na área da saúde o campo da estética está em ascensão, principalmente com o uso da toxina botulínica. Apesar dos seus benefícios no tratamento de rugas, sinais externos de envelhecimento, é vital estar habilitado, visto que também pode ocorrer complicações na superfície da pele e músculos. Logo, esse encontro busca discorrer sobre o uso da toxina, como seus efeitos, as técnicas de aplicações e as possíveis intercorrências dessa prática”, afirmou o coordenador do curso de Biomedicina da UNINASSAU Aracaju, Carlos Adriano.
Os interessados devem realizar as inscrições por meio do link. O Centro Universitário fica localizado na Av. Augusto Franco, 2340 - Siqueira Campos.
Comentários