Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Instituição promove debate sobre a Fisioterapia Esportiva

Palestra visa compartilhar as mais recentes pesquisas, tratamentos e protocolos da área
Assessoria de Comunicação Por: 08/10/2021 - 14:49 - Atualizado em: 08/10/2021 - 14:51
Instituição promove debate sobre a Fisioterapia Esportiva
Por Arthur Gomes
 
Na próxima sexta-feira (08), a UNINASSAU Digital promove uma conferência de Fisioterapia Esportiva focada nas inovações atuais do meio. O objetivo do evento é a integração e promoção do conhecimento sobre as temáticas mais atuais da profissão, possibilitando que o estudante inicie o desenvolvimento do pensamento crítico e a construção de posicionamentos.
 
Fisioterapia Esportiva é a área que lida com o tratamento físico, a prevenção de lesões e a reabilitação após qualquer tipo de ocorrência - relacionada ou não com esportes -, de atletas profissionais e amadores (entende-se como atleta qualquer pessoa que pratique um esporte ou atividade física com frequência, independentemente se de forma profissional ou não).
 
A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Digital, Carolina Cunha, explica a relevância do tema alunos do meio. "Esta é uma área bastante requisitada por muitos estudantes. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência bastante rica, com troca de informações entre os alunos e o palestrante, que será de grande importância para o futuro profissional deles", afirma.
 
O palestrante convidado é Bruno Gilberto, fisioterapeuta da seleção de futebol dos Emirados Árabes Unidos, especialista em Fisioterapia Esportiva e com diploma em Medicina Esportiva pela FIFA. Os interessados em participar do encontro podem realizar a inscrição por meio do link: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38105. O evento será on-line, gratuito e aberto ao público externo.

Comentários