O certificado do curso de pilates pode ser um diferencial no currículo dos estudantes de Educação Física. No entanto, muitos alunos não possuem condições de pagar de R$ 2.500 a R$ 3.000 para se capacitar na área. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina oferta a formação em pilates, dentro da graduação em Educação Física.
“A área do pilates é crescente no país e muitos profissionais investem financeiramente na formação secundária. Por conta disso, ter uma disciplina específica dentro do curso de graduação, faz com que o profissional saia na frente no mercado de trabalho”, explica a coordenadora dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Karla Melo.
A procura por profissionais de pilates e estúdios tem aumentado nos últimos anos. O aumento se justifica pelos próprios benefícios da prática. “O pilates alivia dor, estresse, melhora reflexos, mobilidade, flexibilidade, equilíbrios, previne lesões, quedas, aumenta a densidade óssea, enfim são muitos pontos positivos”, pontua Karla.
Hoje, o curso tem duração de 4 anos e a disciplina de Pilates é ofertada no 8º período junto com as disciplinas de: Dimensões da Subjetividade na Prática da Educação Física, Marketing Esportivo, Políticas Públicas em Educação Física, Esportes e Lazer, Prescrição de Exercícios para Grupos Especiais e o Estágio Supervisionado IV.
Para outras informações sobre o curso de Educação Física da UNINASSAU Petrolina, os interessados devem entrar no site vestibular.uninassau.edu.br.
Comentários