Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Instituição disponibiliza rede de enfrentamento à violência doméstica

Iniciativa visa oferecer apoio jurídico e psicológico para as vítimas pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 13/05/2020 - 15:30
O número de casos de violência contra a mulher aumentou no Brasil durante a quarentena, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, houve um aumento significativo de 30% e 50%, respectivamente. Pensando em oferecer auxílio para as vítimas desses casos, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife criou uma rede de enfrentamento à violência doméstica.
 
A ação, elaborada pelos cursos de Direito e Psicologia da Instituição, tem como objetivo oferecer atendimento jurídico e psicológico para as vítimas pelo WhatsApp. “O isolamento social vem agravando ainda mais uma situação que já era preocupante, que é a violência contra a mulher. Sabemos que no momento atual, com o risco de transmissão do COVID-19, a medida mais acertada é ficar em casa, porém para algumas mulheres é praticamente como dormir com o inimigo. Acreditamos que essa rede de apoio vai ajudar as vítimas e preservar vidas”, afirma a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Recife, Maria Amélia Calado.
 
A cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas no Brasil. Em 80% dos casos, o responsável pela agressão é o próprio parceiro ou ex-companheiro com quem convive diariamente.  As vítimas de violência podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 997366520.
 

Comentários