Notícias › Informe Acadêmico

Inscrições abertas para o Fies 2019.2 em Campina Grande

Vagas disponíveis são para cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Negócios e Exatas
Assessoria de Comunicação Por: 28/06/2019 - 10:11 - Atualizado em: 28/06/2019 - 10:21
Universitários
As inscrições vão até o dia 1º de julho
Por Silvio Melo

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande está ofertando vagas em diversos cursos de graduação por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições vão até o dia 1º de julho.

O candidato deve se inscrever no site do programa e pode concorrer aqueles que obtiveram média igual ou maior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2018. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 9 de julho.

As vagas disponíveis pelo Fies são para cursos de graduação na modalidade presencial com opções em Humanas, Saúde, Negócios e Exatas, como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Direito, entre outros.

De acordo com a diretora da UNINASSAU em Campina Grande, Cilene Andrade, o Fies é uma ótima oportunidade para o aluno que vem lutando para realizar o sonho do curso superior. “Muitos jovens que se esforçaram ao longo da vida estudantil possuem, com esta oportunidade, a grande chance de fazer a diferença cursando uma graduação, tendo, assim, mais oportunidades no mercado de trabalho graças a sua qualificação profissional”, destacou.

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. Os candidatos com renda mensal familiar de até três salários mínimos por pessoa têm o financiamento com juro zero. Ao final do curso, o aluno começará a pagar as prestações com base em seu limite de renda. Outra modalidade é para candidatos com renda familiar entre 3 e 5 salários mínimos por pessoa. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pela instituição financeira.