Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inscrições abertas para minicurso gratuito sobre ansiedade na infância

Pesquisa aponta que 10% das crianças e adolescentes terão transtorno de ansiedade
Assessoria de Imprensa Por: Gabriella Moura 10/07/2019 - 10:15
Imagem mostra arte do Capacita
A atividade acontecerá no dia 19 de julho

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), 10% de todas as crianças e adolescentes terão problemas com algum tipo de transtorno de ansiedade. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover, gratuitamente, o curso “Transtornos de Comportamento na Infância: Ansiedade”, no dia 19 de julho, às 18h30.

A professora e psicóloga Aline Simões destaca que “a ansiedade é algo natural do nosso organismo, é a forma como o nosso corpo nos avisa de algum perigo. Em alguns casos, a ansiedade se torna exagerada, causando assim sofrimento físico e psíquico”. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 9,3% da população brasileira apresenta o quadro de ansiedade.

Aline ainda esclarece que os sintomas do transtorno aparecem pelo estresse do dia a dia ou por características individuais. “É importante ressaltar que esses sintomas se apresentam de diferentes formas e de acordo com cada indivíduo. No geral, a criança apresenta mudanças corporais como insônia, coração acelerado, suor excessivo, retraimento social, dentre vários outros. Os pais ou cuidadores precisam estar atentos aos sintomas que a criança está demonstrando”, alertou a psicóloga.

Os interessados em participar do minicurso precisam se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br e doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Serviço

“Transtornos de Comportamento na Infância: Ansiedade”

Data: 19/07

Horário: 18h30

Local: UNINASSAU Petrolina

Inscrição: extensao.uninassau.edu.br

 

Comentários