Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inscrições abertas para curso gratuito de Liberação Miofascial na prática

Estresse, treinos intensos, problemas emocionais são fatores que causam a dor fascial
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 26/07/2019 - 15:43
Na próxima quarta – feira (30), a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove curso gratuito de Liberação Miofascial na Prática para estudantes de Fisioterapia e Educação Física. O minicurso acontece às 16h e concentra-se em técnicas de liberação do tecido fascial que está em sofrimento. As inscrições estão abertas no site.  
 
A fisioterapeuta e coordenadora de cursos, Karla Melo, explica mais sobre a dor miofascial. “Essa dor acomete a população como um todo e é preciso compreende que o músculo é envolvido por uma membrana (chamada de fáscia) que encurta e, às vezes, ao alongar a musculatura ela não alonga, resultando na restrição de movimento, dor e pontos de tensão”, frisou.
 
O procedimento de liberação miofascial pode ser com ou sem instrumento, aplicando pressão em alguns pontos do corpo para relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia. Alguns fatores como: uso incorreto da musculatura, maus hábitos de postura, treinos intensos, estresse, problemas emocionais causam o enfraquecimento da fáscia.
 

Comentários