Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inscrições abertas para curso de Gastronomia na Itália

Podem participar estudantes de qualquer período da graduação
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 09/03/2017 - 08:35
imagem mostra prato servido em evento de gastronomia
O curso ocorre de 2 a 27 de outubro e tem duração de 3 semanas
Para quem gostar de unir viagens, novas culturas e gastronomia não pode perder essa oportunidade. Estão abertas as inscrições para o Curso Gastronomia Italiana - Curso de Língua Italiana e Cultura, promovido pelo departamento de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional,em parceria com a coordenação de Gastronomia da UNINASSAU-Centro Universitário Maurício de Nassau.
 
O curso ocorre de 2 a 27 de outubro, tem duração de 3 semanas, e inclui aulas de língua;Gastronomia;cultura italiana; hospedagem;passeios culturais pelas cidades de Firenze,Bologna,Assisi,Roma,San Marino,Urbino,Siena,Pisa,Napoli e Capri,e por fim,transporte local e certificado.
 
O workshop possui um custo de €1200 euros. Sendo que o participante deve realizar uma entrada no valor de €200 euros (valor não reembolsável),e o saldo final será parcelado até setembro.O curso não inclui despesas com documentação, alimentação, passagem aérea, e transfer nos trajetos: aeroporto Fiumicino/Roma-Scuola,e aeroporto Fiumicino/Roma.
 
A coordenadora de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional, Adriana Ruspoli, fala sobre a importância do estudante participar de um curso internacional. “É sempre gratificante ver a mudança positiva no aluno ou indivíduo que participa de um intercâmbio porque ao se expor a uma experiência no exterior, e sair da sua zona de conforto, a pessoa passa a vivenciar o mundo e as diferenças culturais de peito aberto. Aprender novos idiomas, assimilar uma cultura diferente e desenvolver o paladar para uma gastronomia que muitas vezes é diferente da sua, faz a pessoa incorporar novas técnicas e ideias as coisas do dia a dia”, explica.
 
A coordenadora do curso de Gastronomia, Elza Ferreira, também ressalta a importância do estudante em participar da experiência. “Um intercâmbio permite imersão em uma nova cultura, além de melhorar o currículo. Também possibilita um novo olhar e o compartilhamento de saberes, bem como, proporciona o convívio em grupo, novas experiências, novos contatos e oportunidades futuras”,finaliza.
 
Podem participar estudantes de qualquer período do curso Gastronomia, desde que formem grupos com 15 integrantes. As inscrições podem ser feitas na coordenação de Relações Internacionais, localizada na rua Treze de Maio, 254, Santo Amaro.

Comentários