Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Cultura


Inovando na Prática cria painel artístico na UNINASSAU

Evento contou com palestras, oficinas, música e arte na unidade Ponta Verde
Assessoria de Comunicação Por: 27/11/2017 - 18:37 - Atualizado em: 27/11/2017 - 18:41
Imagem mostra parede grafitada
Ação faz parte do Projeto Inovando na Prática promovido pelos alunos do curso de Design
Por Teresa Machado
 
A escadaria do campus Ponta Verde da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, ganhou mais cor com o Projeto Inovando na Prática, desenvolvido pelos alunos do 6º período do curso de Design da UNINASSAU. 
 
No local, um grande painel de grafite foi pintado pelos artistas artistas Suel Damasceno e Rafael Santos. A obra, feita em uma Live Painting animada pelo DJ Ektone, vem encantando estudantes, professores e visitantes, com seus tons e traços marcantes. 
 
A 3º edição do evento contou com palestras e oficinas versando sobre ilustração, audiovisual, ux, gastronomia, ambiente sensorial e grafite. "O produto apresentado nesta atividade foi a criatividade. Buscamos desenvolver este conteúdo na prática, com a participação de artistas e profissionais da área de comunicação", disse a coordenadora de Comunicação Social, Luciana Beserra.
 
A professora da disciplina Tópicos Especiais em Design, Alessandra Damacena, explica que a inspiração do projeto veio do Miami ArtsDistrict, um bairro que estimula artistas do mundo inteiro. "Neste local, diversas paredes são pintadas por gente de todo lugar. Levando arte e criatividade para além das galerias, museus, ateliês e teatros, chamando a atenção e admiração de todos", relatou.
 
No laboratório de gastronomia, o designer, arquiteto e ilustrador, Oseas Marinho e o chef Emanuel Miranda, fizeram uma panna cotta servida com café gelado como case de design-culinária. No auditório, o produtor audiovisual Henrique Oliveira  e Edner Careca apresentaram sobre as técnicas de foto-filmagem. Já os designers César Filho e Jean Carlos falaram sobre ilustração e mercado de trabalho.

Comentários