Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Infecções hospitalares é tema de evento na UNINASSAU

Segurança do paciente e controle do risco de infecções é foco da atividade
Assessoria de Imprensa Por: 06/12/2019 - 18:05
Imagem mostra medico com estetoscópio
O evento está programado para o dia 9 de dezembro
Por Giovana Souza
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza a oficina “Segurança do Paciente e Controle de Risco de Infecções Hospitalares”. O evento está programado para o dia 9 de dezembro, às 14h, no auditório Roque de Brito, localizado no Bloco B da Instituição. 
 
A enfermeira e professora da UNINASSAU, Conceição Castro, ministrará o curso de forma dinâmica, abordando os principais tipos de infecções hospitalares e como os profissionais devem atuar na prevenção dessas infecções. A ação irá focar nas seis metas internacionais de segurança do paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 
 
Os participantes também receberão dicas a respeito do uso correto dos equipamentos de proteção individual e sobre como prevenir o uso inadequado de medicamentos no âmbito hospitalar. 
 
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Terezinha Lima, falou sobre o enfoque da oficina. “O minicurso é direcionado a todos os profissionais e estudantes da área da saúde que desejam saber como realizar a segurança correta dos pacientes”, frisou.
 
SERVIÇO 
 
Onde: Auditório Roque de Brito – Bloco B - R. Guilherme Pinto, 400 - Derby, Recife 
 
Quando: 9 de dezembro, às 14h 
 
Quanto: Gratuito 
 
 

Comentários