Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Inaugurada Liga Acadêmica de Farmácia e Biomedicina em Campina Grande

A solenidade realizada pela UNINASSAU contou com representantes de empresas ligadas aos setores
Assessoria de Comunicação Por: 08/04/2022 - 10:21 - Atualizado em: 26/04/2022 - 10:00
por Renato Araújo
 
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau realizou, na última semana, a solenidade de inauguração da liga acadêmica dos cursos de Farmácia e Biomedicina, em Campina Grande. A solenidade contou com a presença do reitor da Instituição, professor Martins Silva, que fez um histórico do surgimento das ligas acadêmicas, e destacou a contribuição extracurricular delas nas vidas dos estudantes. 
 
“Você imagine o que é trazer empresas e pessoas ligadas ao mercado de trabalho para que sejam parceiras na construção da pesquisa acadêmica, nesse contato direto com nossos estudantes. A Instituição ganha, os cursos também, mas não tenho dúvida que o corpo estudantil é o maior beneficiado”, sublinhou Martins. 
 
“Na condição de educadores, somos participantes desse processo de ensino-aprendizagem. Parabéns a todos os envolvidos na construção dessa liga acadêmica, que vai valorizar muito os dois cursos (Farmácia e Biomedicina), e tenho certeza de que dará uma contribuição significativa à Ciência, com as pesquisas científicas que serão desenvolvidas aqui”, complementou o Reitor. 
 
A programação contou com a palestra de profissionais egressos da Instituição, de ambos os cursos, com explanações dos professores sobre como se dará as atividades da Liga Acadêmica durante o semestre.  O coordenador dos cursos de Farmácia e Biomedicina, Jhonatta Alexandre, ressaltou as boas expectativas com o início das atividades da Liga. 
 
“São dois cursos que dispõe de quase 150 áreas de atuações diferentes, desde a produção de medicamentos a insumos para a indústria de cosméticos. Muitos alunos serão despertados para a área de pesquisa, e a nossa maior satisfação será encontrar muitos de vocês(estudantes) nas salas de aula, repassando o conhecimento para outros”, declarou.

Comentários