Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Imposto de Renda 2020: prazo prolongado até junho

Além da nova data limite, Receita Federal já havia definido novidades para o IR 2020
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 03/04/2020 - 10:46
Imagem mostra pessoa usando calculadora
As pessoas e empresas devem ficar atentas ao prazo da Receita Federal. As declarações anuais do Imposto de Renda para Pessoas Físicas (IRPF 2020), para empresas que operam sob o regime do Simples Nacional e para as do regime dos microempreendedores individuais (MEI) tiveram o prazo prorrogado para o dia 30 de junho. A decisão visa reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia do Covid-19.
 
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Siméria Neves, ressalta algumas novidades importantes. “Houve redução dos lotes de restituição, agora serão cinco; outra mudança é a possibilidade de transmitir a declaração, gravar cópia de segurança, retificar e imprimir dentro do programa; contribuinte terá que informar se os bens e direitos pertencem ao titular da declaração ou aos dependentes”, explica.
 
O pagamento das restituições obedece a ordem de entrega das declarações, dando prioridade aos idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério.
 
Siméria alerta para a importância de manter os documentos referentes à declaração por, pelo menos, nos cinco anos. “É fundamental manter comprovantes de todas as receitas e despesas do titular e dos dependentes, bem como os comprovantes dos seus respectivos bens e direitos”, frisa.
 
Outras informações podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Comentários