Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Cultura


A importância do fisioterapeuta na UTI da COVID-19

O evento acontece nesta terça-feira (28), a partir das 19h
Assessoria de comunicação Por: 27/09/2021 - 11:45 - Atualizado em: 28/09/2021 - 11:48
A importância do fisioterapeuta na UTI da COVID-19
Por Weidison de Castro
 
A Faculdade UNINASSAU Natal realiza, nesta terça-feira (28), a partir das 19h, uma palestra na área da saúde com o tema "Atuação Terapêutica na UTI da COVID-19". O evento será aberto ao público e gratuito.
 
A palestra tem como objetivo explicar ao público sobre a atuação dos profissionais da Fisioterapia na UTI da COVID-19. Os pacientes, por serem acometidos por várias sequelas durante e após a internação, precisam do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para melhorar seu quadro clínico. Como a capacidade pulmonar e os movimentos são gravemente afetados, o papel do fisioterapeuta é de extrema importância.
 
Silvia Oliveira, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Natal, ressalta a importância do evento. "O fisioterapeuta teve um grande destaque na assistência aos indivíduos com o vírus. Um dos principais objetivos desse profissional está relacionado à diminuição do desconforto e do agravamento do quadro clínico das pessoas internadas com COVID-19, que apresentam condições respiratórias e funcionais comprometidas", afirma.
 
Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br. O encontro será on-line e transmitido pela plataforma Teams.
 
Serviços
 
Tema: "Atuação Terapêutica na UTI da COVID-19".
Data: 28/09
Horário: 19h
Inscrição: extensao.uninassau.edu.br.
 

Comentários