A importância do estágio para o mercado de trabalho

O estágio é o melhor caminho para construção de um profissional competente no presente e no futuro da carreira
Assessoria de Imprensa Por: Leonardo Leite 01/10/2018 - 14:02
Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC)
Conseguir uma vaga de estágio em uma empresa reconhecida na cidade é o sonho de todo jovem estudante. Pensando nisso, a analista do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, Angélica Barros, explica a função do NTEC e como ele pode auxiliar os estudantes nessa nova jornada. "O aluno deve procurar o Núcleo para traçar seu perfil junto as empresas e em seguida orientamos e encaminhamos para concorrer à vaga em que ele se enquadra”, disse.

Foi o que aconteceu com a estudante do terceiro período de Marketing da UNINASSAU, Laura Maria Araújo Lima. Ela decidiu procurar o NTEC para conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho, a partir daí a analista de carreiras responsável explicou o funcionamento do portal de carreiras e esclareceu sobre o cadastro na plataforma. Logo em seguida surgiu a oportunidade na área de marketing em um dos laboratórios locais da empresa de análises clínicas, F. Diniz. A aluna não pensou duas vezes em agarrar esta oportunidade.

De acordo com Angélica Barros, o TNEC encaminha os estudantes para o mercado de trabalho e auxilia no desenvolvimento de suas habilidades. “Em nossas pesquisas internas com os alunos, descobrimos que eles estão satisfeitos com o desenvolvimento do Núcleo. Além disso, a maioria deles já estão inseridos no mercado de trabalho. O TNEC não só encaminha os alunos, mas também os ex-alunos. Prestamos assistência com foco na orientação, desenvolvimento e formação de profissionais competitivos”, explicou.

Há um mês a estudante estava sem perspectiva para o futuro no mercado de trabalho e hoje já atua na área em que escolheu trilhar a carreira. Para mais informações sobre o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras, está disponível o telefone (83)2101-8929.