
A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre encerrado em junho de 2020, atingindo 12,8 milhões de pessoas. Foram fechados mais de 8,9 milhões de postos de trabalho em apenas 3 meses em meio aos impactos da pandemia de coronavírus. Os dados foram divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. “Um currículo precisa ser completo, mas, ao mesmo tempo, objetivo. Ele deve ter um conteúdo de qualidade, ressaltando, principalmente, as competências profissionais, informações que mais interessam aos contratantes” afirmou a analista de carreira do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, Karina Paz.
Ela ressalta que esse documento é o cartão de visita do candidato, o que vai deixar a primeira impressão, por isso precisa ser elaborado com cuidado. “Algumas dicas são: não ultrapasse duas páginas, revise os textos, evite colocar os salários anteriores e só anexe foto caso seja solicitado na seleção”, indicou.
Dr. Currículo
O Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil e mantenedor da UNINASSAU, lançou o Dr. Currículo, uma plataforma gratuita para revisão e análise de currículos por especialistas do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras da Instituição.
“Esse é um projeto importantíssimo, ainda mais nesse momento, onde muitos perderam o emprego e procuram uma nova oportunidade. Por meio dele podemos atender a população de forma personalizada”, disse Karina.
O acesso ao Dr. Currículo é feito a partir de um formulário de inscrição e submissão do documento. O prazo para devolução do documento pelos especialistas é de até uma semana após o envio.
Para saber outras informações, basta acessar o site coach.uninassau.edu.br.
Comentários