Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Importância de cuidar da saúde mental na quarentena

Atendimentos on-line tem sido alternativa para driblar a ansiedade
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 20/05/2020 - 11:22 - Atualizado em: 21/05/2020 - 11:24
Com a prorrogação do período de isolamento social em grande parte do país, a situação tem chamado a atenção para o aumento no número de casos de ansiedade e depressão. Nesse sentido, diversas iniciativas foram criadas para oferecer apoio psicológico gratuito para a população. Esse é o caso da Clínica-escola de Psicologia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, que disponibiliza atendimento on-line gratuito para profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.  
 
Os atendimentos foram iniciados no mês de maio com oferta de 35 vagas por semana para profissionais da saúde. Segundo a psicóloga da UNINASSAU, Alessandra Vitoriano, o saldo das primeiras semanas foi positivo. “Tivemos uma demanda considerável, com mais de 40 inscrições nesse início do projeto. Sabemos das dificuldades que esses profissionais estão tendo nesse momento dentro das unidades de saúde e nosso intuito é dar apoio para que eles consigam lidar com o estresse, a ansiedade e outros problemas psíquicos”, ressalta.  
 
A equipe de profissionais disponibilizada pela UNINASSAU é formada por 16 psicólogos, que realizam os atendimentos via videoconferência, de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite.  As inscrições para os atendimentos seguem abertas e os profissionais de saúde que desejam ter acesso ao serviço devem acessar o link, preencher o formulário e aguardar o contato da Clínica-escola da UNINASSAU.  

Comentários