
Recife sempre recebeu muitos imigrantes. Nos últimos anos, muitos venezuelanos chegaram à capital pernambucana pelo Programa de Interiorização Voluntária Pana, por exemplo. Mas sair de uma difícil realidade não é fácil, e muitos precisam de assistência psicológica.
Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, promove uma palestra online para reforçar a importância desse acolhimento para estudantes e profissionais de Psicologia. A atividade acontece nessa sexta-feira (20), das 19h às 21h, e os interessados podem fazer a inscrição gratuita pelo site sereduc.com/nF7VLa.
"Trouxemos dois excelentes palestrantes com sólida experiência em Transtorno de Estresse Pós-traumático e em inclusão social para refugiados. Queremos estimular e reforçar a importância de olharmos para essas pessoas e dar a elas o suporte que precisam", afirmou a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Recife, Renatha Costa.
O encontro terá como palestrantes a doutora em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento, Maria da Conceição, e o estudante de Letras e professor voluntário na Mustaquibal Jidid Association – na Jordânia –, Filipe Arruda de Castro.
Serviço
Transtorno de Estresse Pós-traumático e a importância da resiliência para refugiados
Data: 20/11
Horário: 19h às 21h
Inscrições gratuitas: sereduc.com/nF7VLa
Comentários