Importância da Iniciação Científica é tema de palestra na UNINASSAU

Palestra acontece na próxima quinta-feira (18)
Assessoria de Comunicação Por: 11/04/2019 - 16:40
A imagem mostra livros, uma lupa e o globo terrestre em uma mesa
Importância da Iniciação Científica é tema de palestra na UNINASSAU

Os benefícios da iniciação científica para estudantes de cursos de graduação serão abordados em uma palestra que deve reunir cerca de 100 alunos na Faculdade UNINASSAU Manaus. O evento será ministrado pelo doutor em Ciência Animal, Wallace Tavares, e acontece a partir das 17h, da próxima quinta-feira (18).

A palestra terá como tema “A importância da iniciação científica para o aluno de graduação”. A iniciação científica é uma mecanismo que permite ao estudante conhecer a pesquisa dentro da academia e despertar o senso crítico nos integrantes dos projetos.

Para a Analista de Carreiras da UNINASSAU Manaus, Silvia Priscilla, a palestra trará benefícios aos alunos. “É um momento bastante importante, onde os estudantes poderão entender como a iniciação científica pode ajudá-los na academia e na vida profissional deles”, pontua.

O palestrante Wallace Tavares é Mestre em Produção Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor em Ciência Animal pelo Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Para participar da palestra, o aluno precisa se inscrever através do site extensao.uninassau.edu.br. O evento acontece na sala 101, do 1º Andar e é gratuito para todos os participantes.