Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


A importância da atividade física para as crianças

Especialistas explicam como até brincadeiras têm influenciam no desenvolvimento infantil
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 06/10/2020 - 09:42
Crianças jogando
Infância sempre remete a brincadeiras de correr, pular e jogar. A atividade física protege as crianças contra lesões precoces, ajuda no controle de peso e no desenvolvimento motor. Pensando nisso, e em alusão ao Dia da Criança, comemorado esse mês, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, promove uma série de lives essa semana.
 
A ação, com tema central “A importância da atividade física para as crianças”, acontece nos dias 07 e 08 de outubro e terá palestras como “Atividades físicas para crianças autistas” e “Brincadeiras para fazer em casa e com a família”. As lives serão ministradas pelo especialista em Psicomotricidade Funcional, Daniel Paes, e pelo profissional de educação física e professor universitário, Fernando Bastos, respectivamente.
 
“Os palestrantes são muito experientes em suas áreas e as lives serão ideais para estudantes, profissionais de educação física e para pais e mães de crianças”, explicou a coordenadora do curso de Educação Física da UNINASSAU Recife, Cristianne Tomasi.
 
Ela também elencou alguns benefícios das atividades físicas para as crianças. “Desenvolvem ossos, músculos e articulações mais fortes, melhora a postura, promove a manutenção de um peso saudável e adequado, permite melhor interação social, melhora o desenvolvimento motor, aumenta o foco, a concentração e a autoestima, pois faz com que ela aprenda novas habilidades e capacidades”, destacou.
 
Interessados em assistir às lives podem se cadastrar, gratuitamente, pelo site extensao.uninassau.edu.br.
 
Serviço
A importância da atividade física para as crianças
07/10, às 20h30 - Atividades físicas para crianças autistas
08/10, às 20h - Brincadeiras para fazer em casa e com a família
Inscrição gratuita: extensao.uninassau.edu.br

Comentários