
por Maria Eduarda Siqueira
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2020, muda o comportamento das empresas em relação às informações pessoais coletadas. Essa regulamentação atinge não só os consumidores, mas também as relações trabalhistas, visto que, em todas as fases do processo contratual, vários dados do empregado são compartilhados.
Por este motivo, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, por meio do Núcleo de Pós-Graduação, promove um debate muito importante sobre os reflexos da LGPD aplicada ao Direito do Trabalho, nesta quarta-feira (16), às 19h, com a participação do mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas e especialista em Direito do Trabalho e Governança Global, Raphael Miziara.
"As empresas estão em processo de transição, buscando estar em dia com a legislação e aí surge a necessidade de se especializar nessa área. É importante que os alunos estejam preparados para as demandas atuais”, afirmou a coordenadora nacional de Pós-Graduação do grupo Ser Educacional, Emília Queiroz, especialista e mestre em Direito e a mediadora do encontro.
O evento é on-line e busca discutir os impactos da LGPD no setor trabalhista. As inscrições podem ser feitas no site conheca.sereducacional.com.
Comentários