
Entender o processo de inovação das tecnologias e ampliação das novas pesquisas são alguns dos principais objetivos da III Semana de Engenharia, que tem como tema “Novas tecnologias a serviço das engenharias”. O evento acontecerá entre os dias 10 e 11 de Novembro, das 18h às 22h, na Faculdade Maurício de Nassau, São Luís.
O evento terá palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, olimpíada de Matemática, a construção de uma ponte treliçada com palitos de picolé e outras atividades. Todas essas ações visam apresentar ao estudante a variedade de opções disponíveis tecnologicamente entre as engenharias.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Valdilea Lopes, o tema proposto para a III SEMENG foi pensado nas transformações que os mercados das engenharias irão sofrer nas próximas décadas. “O futuro será repleto de tecnologia e, elas estarão em todos os segmentos. O desafio agora é entender e tomar decisões diante dessas novas conquistas e experiências”, explicou.
As inscrições serão realizadas por monitores dos cursos de Engenharia da Nassau e também durante o credenciamento no dia 10 de novembro. Os alunos da instituição realizarão a inscrição mediante a 1kg de alimento não perecível e terá direito a assistir as palestras, apresentação de trabalhos, participação na Olimpíada de Cálculo e Construção de uma ponte treliçada com palitos de picolé. Alunos de outras faculdades e do Ensino Médio o valor do investimento custa R$ 15,00 e mais 1 kg de alimento não perecível. Para este valor o aluno terá direito a assistir palestras e participar de um minicurso.
Segundo o estudante do 4° período de Engenharia Civil, Marco Brito, além de trocar experiências nesta edição da SEMENG, o evento ainda tem como objetivo ajudar instituições carentes com doações de alimentos. “É sempre bom ajudar o próximo, ainda mais através de um projeto que agrega conhecimento”, disse o estudante.
Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade que serão catalogadas pela organização do evento. Mais informações sobre a III Semana de Engenharia nos telefones (98) 98167 – 2454/ 3133 1900.
Comentários