III Mostra EnquadraCor celebra Dia Mundial da Fotografia

Evento é organizado pelos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 22/08/2019 - 15:01
Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nasssau, em Maceió, realizou a 3ª edição da Mostra EnquadraCor. A abertura da semana de eventos aconteceu na segunda-feira (19), no auditório da unidade Ponta Verde da Instituição.

A abertura contou com um bate-papo descontraído sobre mercado da fotografia com Léo Villanova, da Six Propaganda. Também participaram do momento os ex-alunos da UNINASSAU Maceió, Dryka Dantas e Thomaz Japiassú, que são profissionais da fotografia.

Mediando o evento, Gustavo Boroni, professor de Fotografia da UNINASSAU e curador da mostra, ressalta o poder da fotografia. "Se o mundo terminasse amanhã, quais cenas você iria guardar de recordação? Celebrar o dia mundial da Fotografia com alunos do Centro Universitário Maurício de Nassau é enaltecer todo pensamento fotográfico que inspira novas possibilidades artísticas e empreendedoras", afirmou.

Allan Nogueira, coordenador dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, lembra que a Instituição sempre celebra a data. “Celebrar o dia mundial da Fotografia é algo bastante relevante, e que temos feito há alguns anos aqui na UNINASSAU Maceió. É uma forma de mostrar conexão com nossa área e proporcionar aos estudantes de Publicidade e de Design um contato com esse universo, seu mercado e as variadas possibilidades de atuação”, explica.

Retomando os debates, no dia 23, o fotógrafo e fundador da Escola Criattiva, Gabriel Moreira, conversa com os estudantes sobre fotografia publicitária, comentando sobre portfólios inspiradores e um panorama sobre uso de novas tecnologias.

Além disso, mais de 70 fotografias compõem a mostra que está disponível para apreciação do público entre os dias 19 e 23 de agosto, no hall de entrada da unidade Ponta Verde, com fotografias produzidas pelos alunos da Instituição.