Notícias › Cultura

III Concurso Toque Dourado de Gastronomia estimula trabalho em equipe

O concurso gastronômico faz parte da programação do 12º Festival da Pamonha da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: 21/05/2019 - 15:00
III Concurso Toque Dourado de Gastronomia
Etapas acontecem nos dias nos dias 21, 23 e 27 de maio
Por Silvio Melo

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza, nos dias 21, 23 e 27 de maio, o III Concurso Toque Dourado, onde os alunos do curso de Gastronomia poderão elaborar produtos de forma criativa e regional. O objetivo do concurso é desenvolver a criatividade e o trabalho em equipe dos participantes e ele faz parte do 12º Festival da Pamonha da UNINASSAU.

Nove grupos, com quatro integrantes cada um, estão concorrendo. Os participantes serão avaliados por um júri especializado composto por cinco jurados. Cada equipe deverá participar da competição apresentando apenas um prato.

Os grupos receberão uma caixa contendo os ingredientes que deverão fazer parte da receita preparada para o concurso. Os itens disponibilizados para os competidores são todos oriundos da feira central.

“A feira central de Campina Grande completa 94 anos este ano e, desde 2017, é considerada Patrimônio Cultural do Brasil. É por esse motivo que resolvemos prestar essa homenagem. Também é uma forma de valorizar o que é nosso” explicou a coordenadora dos cursos de gastronomia e nutrição da UNINASSAU, Janemary Malheiro.

Os jurados avaliarão quatro itens: originalidade, criatividade, apresentação e sabor. Além de certificado de participação, os primeiros colocados receberão as seguintes premiações: 1º lugar - R$ 400; 2º lugar - R$ 300 e 3º lugar - R$ 200.

III Concurso Toque Dourado
Local: UNINASSAU Campina Grande, Campus Palmeira
Datas e horários: 21/05 – 14h às 18h – 1ª Etapa / 23/05 – 14h às 18h – 2ª Etapa / 27/05 – 14h às 18h – Final