II Mostra de Bioquímica da Maurício de Nassau em São Luís

Estudantes dos cursos de Saúde participam da mostra que acontece nesta semana
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 25/11/2016 - 18:11
imagem mostra  bioquímico
A Mostra terá como tema principal a importância das vitaminas hidrossolúveis e vitaminas lipossolúveis

Com o intuito de divulgar e discutir a pesquisa realizada por professores e estudantes do curso de Bioquímica a Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, realiza nesta segunda (28) de novembro, a II Mostra da Bioquímica. A atividade ocorre na área de vivência da instituição.

Segundo a professora de Bioquímica da instituição, Maria Isaura Pereira, organizadora do evento, a segunda edição da mostra terá como tema principal a importância das vitaminas hidrossolúveis e vitaminas lipossolúveis. “Vitaminas foi um assunto recorrente e bastante discutido durante esse semestre. Ao percebermos a importância do assunto em sala de aula, resolvemos trabalhar o tema de forma global com todos os acadêmicos”, comenta.

A mostra será apresentada através de várias dinâmicas, entre elas, paródias, trabalhos expositivos, oficinas e stands. Para Felipe de Albuquerque, estudante do segundo período do curso de Farmácia , o trabalho feito em sala de aula foi transformado numa poesia. “Eu acredito que trabalhar com arte e educação torna o aprendizado mais leve e prazeroso”, afirmou.

A Mostra  começa a partir das 19h, e terá a participação de todos os alunos dos cursos da saúde. “Como a maioria dos cursos estudam o assunto vitaminas nas disciplinas, fizemos a mostra pensando em integrar os alunos de todos os cursos”, acrescentou a Maria Isaura.

Os interessados na mostra podem obter mais informações sobre o evento nos contatos (98) 3133.1900 e 3133.1901.