Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


II Congresso Multidisciplinar de Saúde finaliza atividades

Mais de 900 congressistas passaram pela Fábrica de Negócios em três dias de evento
Assessoria de Comunicação Por: Roberto Pinheiro 23/09/2017 - 19:30 - Atualizado em: 26/09/2017 - 11:26
O último dia do II Congresso Multidisciplinar de Saúde, promovido pela Faculdade UNINASSAU Fortaleza, aconteceu neste sábado (23). Com uma vasta programação, os participantes puderam se aprofundar em conteúdos atualizados voltados para as áreas de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição e Farmácia.
 
Entre as conferências programadas, estava o tema “Serviço Social: Interdisciplinaridade e a Saúde Mental”, apresentado pela professora e assistente social Maria Derleide, que abordou o trabalho do assistente social nas políticas públicas. “Devemos ser profissionais com visões mais amplas, profissionais não restritos a apenas uma realidade, precisamos aprimorar nossas habilidades e capacidades intelectuais, ser um profissional que opera, porém com capacidade intelectual superior”, explicou. 
 
A profissional ainda comentou os avanços necessários para ampliar e melhorar as condições de atuação da classe. “Nesse sentido entendemos que nossa categoria ainda precisa construir muito em proposta de trabalho, pensando em quatro principais fundamentos: reconhecimento da liberdade, autonomia dos indivíduos sociais, defesa intransigente dos Direitos Humanos e a ampliação e consolidação da cidadania”, finalizou.
 
Outro destaque do evento ficou por conta da palestra voltada para a área da Fisioterapia: “Reabilitação cardiovascular em pacientes com síncope vasovagal”, ministrada pelo professor Guilherme Pinheiro. O palestrante apresentou os melhores tratamentos para pessoas que sofrem com queda súbita de frequência cardíaca e pressão arterial. “O treinamento físico aeróbico é o que, segundo estudos, parece ter a melhor resposta em pacientes que precisam de recondicionamento cardiorrespiratório. Precisamos socializar pequenos hábitos que nos previnem de grandes doenças”, explanou.
 
O evento proporcionou aos participantes a adequação na área atual de Saúde, discutindo as novas práticas, conhecendo o quadro de empregabilidade e inovações socialmente responsáveis. De 21 a 23 de setembro passaram pela Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, cerca de 900 congressistas e mais de 90 palestrantes que se dividiram em solenidades, conferências, minicursos e mesas redondas.
Galeria: 
Maria Derleide apresentou a palestra "Serviço Social: Interdisciplinaridade e a Saúde Mental"Acupuntura foi um dos temas abordados durante o II Congresso Multidisciplinar de SaúdeReabilitação cardiovascular foi uma tema da conferência de FisioterapiaPalestra da área de Nutrição

Comentários