Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Idosos do Lar da Providência recebem alimentos em tarde de doações

Iniciativa da Faculdade UNINASSAU João Pessoa beneficiou cerca de 90 pessoas
Assessoria de Comunicação Por: 21/05/2020 - 15:53
Um gesto de solidariedade em tempos de pandemia, em que as pessoas estão isoladas cada uma em suas casas, pode fazer a diferença na vida de muitos. Com o intuito de proporcionar um pouco de cuidado e alegria, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou, na tarde da última quarta-feira, 20, a doação de lanches e alimentos para os idosos atendidos pelo Lar da Providência.
 
A ação aconteceu na sede da UNINASSAU e beneficiou cerca de 90 idosos atendidos pela instituição. Os donativos foram recebidos pela diretora do Lar da Providência, Irmã Rosário, que destacou a iniciativa. “Foi um gesto de solidariedade e amor ao próximo, sentimentos que fazem bem e acalentam o coração”, ressalta.
 
Os lanches foram produzidos pelo aluno do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Bruno Miranda, que ofereceu muffins salgados de legumes, sem glúten e sem lactose. Para ele, a comida, além de proporcionar uma sensação agradável, também produz o sentimento de acolhimento. “A felicidade não é só para quem recebe, mas também para quem doa um pouco do seu tempo para ajudar aos que mais precisam”, afirmou.
 
Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da Instituição, Dayanne Consuelo, a iniciativa fez parte de uma corrente de solidariedade. “Desde a escolha do fornecedor dos lanches, que também é microempreendedor e que nesse momento precisa ter seu comércio fortalecido e valorizado, como também as instituições filantrópicas que passam por carências, todos de alguma forma são acolhidos em iniciativas como essa”, acrescentou.
 
A diretora da UNINASSAU João Pessoa, Flávia Simonassi, destaca que a união de todos nesse momento é fundamental para que os mais necessitados sintam que existem pessoas preocupadas em oferecer um pouco de atenção e cuidado. “O gesto pode ser simbólico para uns, mas para muitos é um ato de amor e entrega”, disse.
 
A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela UNINASSAU em vários estados, para cuidar da população e profissionais de saúde durante a pandemia.
 

Comentários