Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


I JORNACSI tem início nesta quarta (26)

A Jornada de Sistemas da Informação acontece até o dia 28 de abril, na NASSAU Parnaíba
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 25/04/2017 - 17:24
hacker
Dentre os temas das palestras e mini-cursos, está a materialidade e autoria nos crimes digitais

De acordo com a Norton, empresa especializada em segurança digital, 65% dos internautas já foram vítimas de crimes pela internet. Pensando nessa temática, o curso de Sistemas de Informação da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, vai debater o “lado negro da Informática” durante a JORNACSI. A sétima edição da jornada acadêmica ocorre no período de 26 a 28 de abril, na própria Instituição.

“A jornada esse ano envolve profissionais de todas as áreas, inclusive usuários leigos que querem se informar e se proteger contra esses cybercrimes e cyberataques que estão acontecendo nas redes sociais”, comenta o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Henrique Fontenele. De acordo com o especialista, é necessário incentivar a discussão sobre esses crimes digitais e a preocupação com a segurança dos usuários da informática.

Dentre os temas das palestras e mini-cursos, estão a materialidade e autoria nos crimes digitais, quebra de senhas no Android, formas de se proteger de um cyber ataque, o poder da informação, além de “O que sabemos sobre você que você não sabe dentre outros”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas entrando em contato coordenação do curso de Sistemas da Informação. A Faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba fica na BR 343, Km 7,5, s/n, bairro Floriópolis. Outras dúvidas podem ser tiradas através do número (86) 3323- 4148. 

Comentários