A amamentação é momento único entre mãe e bebê, mas que nem sempre é fácil e o acompanhamento de profissionais e o apoio familiar são fundamentais. Para desmitificar a amamentação, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove, nos dias 28 e 29 de agosto, o I Fórum de Discussão sore Aleitamento Materno: multidisciplinaridade e acolhimento.
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Ana Paula Andrade, reforça a importância da busca por informações úteis antes, durante e após a gestação. “Ter conhecimento sobre a amamentação é imprescindível para saber lidar com todas as particularidades desse momento. Cuidado com as mamas, introdução alimentar, problemas como fissuras, redução ou excesso de leite, bem como a impossibilidade de amamentar são alguns pontos essenciais para a mulher e a família”, esclarece.
O evento potencializa a mobilização nacional do agosto dourado, instituída por Lei em 2017, para sensibilizar sobre os benefícios do aleitamento para mãe, bebê, promovendo um planeta mais sustentável. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha a manutenção do aleitamento materno por dois anos ou mais, e, de forma exclusiva, por 6 meses.
A inscrição deve ser feita no site extensao.uninassau.edu.br e o link de acesso ao evento será encaminhado por e-mail.
Programação
28 de agosto:
Desmitificando a amamentação na contemporaneidade – Profº Lucas Belfort – enfermeiro obstetra
O ato de amamentar – Danny Silva – mãe, doula e consultora de amamentação
29 de agosto
Vantagens do Aleitamento Materno para o planeta – Profª Marília – enfermeira consultora de amamentação
O ato de amamentar – Jéssica Silva – mãe e psicóloga
Aleitamento e Nutrição – Arilsangela Conceição – nutricionista
Comentários