Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Humanização da Saúde é tema de palestra

Evento gratuito será realizado nesta quinta-feira (15), às 18h30, no Auditório Capiba
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 15/06/2017 - 11:37
Imagem mostra um médico desenhando um coração
A palestra abordará ética, estética e a política da humanização da saúde no Brasil
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promoverá, nesta quinta-feira (15), a partir das 18h30, o projeto “Momento Saúde: Humanização da Saúde”. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no Auditório Capiba, bloco C da Instituição.  A ação é organizada pelas coordenações dos cursos de Saúde. A palestra será transmitida ao vivo pelo Facebook da UNINASSAU
 
A programação contará com a presença da professora Dra. Marjone Leite, que irá falar sobre ética, estética e a política da humanização da saúde no Brasil. Segundo a especialista, o tema é importante porque produz corresponsabilidade no setor de gestão, produção e mudanças na cultura do processo de desenvolvimento das políticas públicas. “Hoje a humanização da saúde é interdisciplinar, tanto no ambiente de trabalho, quanto na comunidade dos profissionais da área, políticos, educadores e a sociedade como um todo”, ressalta.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Nara Porto, a proposta da iniciativa é também de sensibilizar os estudantes no que diz respeito aos cuidados que eles devem ter ao desempenhar suas funções. “A ideia é proporcionar aos alunos conhecimento sobre o assunto, além de discutir a saúde em vários aspectos”, afirma. 
 
SERVIÇO:
Projeto “Momento Saúde: Humanização da Saúde”
Data: 15/06/17
Horário: A partir das 18h30
Local: Auditório Capiba – Bloco C | Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças 
Entrada Gratuita
 

Comentários