Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Hipnose clínica é tema de palestra em Natal

Palestra será realizada nesta sexta-feira (09) para estudantes de Saúde

Assessoria de Comunicação Por: Vinicius Albuquerque 08/09/2016 - 08:45
Foto de um relógio antigo fazendo o movimento de pêndulo para hipnotizar
Palestra aborda o uso da hipnose na área da saúde.

Técnica alternativa utilizada no tratamento de pacientes, a hipnose ainda é cercada de mitos, mas até os consultórios odontológicos já lançam mão do recurso para pessoas que têm medo em excesso. O tema será apresentado na palestra "Hipnose Clínica Aplicada à Área da Saúde", nesta sexta-feira (09), às 19h, na UNINASSAU - Faculdade Maurício de Nassau, unidade Natal. O responsável pela explanação será o professor Doriélio Barreto da Costa, cirurgião-dentista e atual presidente da Sociedade Riograndense de Hipnologia. 

O professor abordará a história da hipnose, desde a antiguidade até a atualidade, ressaltando a técnica "clássica" e a "ericksoniana". Ele também mostrará os aspectos legais e éticos no emprego da hipnose, destacando os mitos e as verdades, demonstrando as técnicas de indução ao transe e sua indicação e contraindicação na área da saúde.

A atividade é promovida pelo curso de Odontologia, mas está aberta para todos os alunos da área da saúde. "Nosso objetivo é esclarecer alguns pontos da técnica e mostrar a sua utilidade nas clínicas e tratamentos em saúde", explica o coordenador de Odontologia, Álvaro Benevides. 

Os alunos interessados poderão se inscrever na sala dos professores. A palestra será realizada no bloco A, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1514, Capim Macio.

Comentários