Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Harmonização Orofacial é tema de encontro na UNINASSAU

Evento acontece no dia 25 de março e discute o uso dos fios PDO e a Bichectomia
Assessoria de Comunicação Por: 11/03/2022 - 17:35 - Atualizado em: 17/03/2022 - 12:00
por Jônatas Lima
 
O mercado de cuidados com a beleza vem apresentando crescimento nos últimos anos. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil é o país em que mais se realizam procedimentos estéticos no mundo. Dentre as técnicas mais procuradas está a Harmonização Orofacial. Para debater o uso dos Fios de Polidioxanona (PDO) e a Bichectomia nesse procedimento, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, promove encontro, no dia 25 de março, das 14h às 18h, com o cirurgião dentista Rômulo Martins e a autora do livro “Primeiro Guia Prático de Bichectomia Mundial”, professora Manuela Bafini, no auditório Capiba, na sede da Instituição.  
 
Os fios do tipo PDO são sintéticos e biodegradáveis, já utilizados há muitos anos em procedimentos de cirurgia plástica, cardíaca e urológica, por exemplo. “O uso desses fios para o rejuvenescimento é bastante recomendável, pois tem se mostrado seguro e eficaz na harmonização facial. Com eles, conseguimos não apenas dar sustentação, mas melhorar a elasticidade da pele e a textura, por induzir a produção de colágeno. Além desse tema, falaremos da Bichectomia, importante para reduzir as bochechas e deixar o rosto mais fino”, afirmou o coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Graças, Carlos Ribeiro. 
 
A palestra dispõe de 120 vagas e as inscrições vão até o dia 24 de março. O encontro será realizado no auditório Capiba, no bloco C da UNINASSAU Graças, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 778. Os interessados podem se inscrever por meio do site extensao.uninassau.edu.br

Comentários